quinta-feira, 13 de setembro de 2012

"Aponta pra fé e rema..."


E teve retorno com a nutricionista e com o Dr. Thales essa semana, na segunda. Tudo ok, conforme o esperado. Já se foram 26kgs e eu, fisicamente, estou ótima. Uma cirurgia dessa não tem apenas um efeito físico  mas principalmente psicológico. É uma mistura de novas sensações e (re)descobrimentos que é extremamente necessário o acompanhamento com um terapeuta MESMO. Eu mesma, se não estivesse fazendo um acompanhamento com certeza já teria cortado os pulsos.

Enquanto gordinhos nós perdemos toda a noção do que realmente somos, passamos a usar de uma mascara, seja ela a do engraçado da turma, ou a do mau humorado. Extremamente normal e compreensível. Nada mais do que uma auto-preservação que aprendemos ser necessário. Daí vai você, faz uma cirurgia que te passa de uma condição física para outra totalmente diferente em pouquíssimo tempo, todos os olhares passam a se virar para você, coisa que antes era de extremo repudio. Você não sabe se gosta disso ou não, afinal tudo que é novo é de tremer as bases. De qualquer forma, foi uma escolha sua, e você DEVE aprender a lidar com isso caso queira passar a ter uma vida normal.

Enfim, já posso tomar remédios em forma de comprimidos (minhas cólicas agradecem!!!!) e a dieta está bem mais fácil de lidar. A Dra. Sandra me contou que temos até 1 ano e 8 meses para chegar ao nosso peso após a cirurgia. Fiquei feliz de perceber que já se foram 20% do meu peso inicial e que de 42,81% de IMC, já estou com 34%, o que me tira da Obesidade Mórbida e me deixa na Obesidade, "apenas"

Essa semana também comprei minha primeira calça pós cirurgia e já se foram 6 números. Apesar de alguns pesares, os benefícios são bem maiores do que qualquer ônus ocasional.

No próximo post conto da nova dieta.

Até já! =**

2 comentários:

  1. Estou pagando o plano da Itamed aqui da minha cidade pra fazer a cirurgia. Nossa ver sua determinação e seu sucesso me impulsiona a nao desistir. Parabens!!

    ResponderExcluir