domingo, 22 de julho de 2012

É tenso!

Pois é, chega uma hora que o seu humor vai dar uma volta no mundo e esquece que você precisa dele... Eu sempre achei bobagem de quem dizia que com fome ficava de cara feia, mas agora eu os entendo! Não, eu não sinto fome, mas VONTADE... Ah, minhas lombrigas...
Você tem as coisas que sempre gostou de comer, e quem está ao seu redor não tem obrigação de ficar sem comer, ou comer "escondido" para não te deixar na tentação. E é até bom você conviver com isso, já que quando puder comer novamente, vai ser numa quantidade MUITO reduzida.

Logo aviso aos recém, e futuros operados também: Vocês encontrarão todo tipo de pessoa no caminho, desde as super legais, que comem perto de você, mas não ficam com provocações àquelas que irão comer, fazer vontade e praticamente enfiar a coisa na sua boca... Bem, exercício de paciência e provações a todo tempo no pós operatório.

 Mas é claro que a vida não é só feita desses momentos "chatinhos", tem também a fase MUITO positiva, que é a que você percebe estar emagrecendo, vê suas roupas caindo, seu corpo mudando... Hoje eu estou com 14kg off - já entrei na fase em que a perda de peso dá uma diminuída para logo logo acontecer aquela queeeeeeeeeeeeeeeeeda - minhas roupas estão caindo MESMO, calças que cabem dois braços grossos, um ao lado do outro, camisetas/blusas que nem ficam mais com a barriga marcada... Coisas assim dão gosto!
E o corpo... Esse eu percebo menos que todos, mas acho que é porque a gente sempre se vê diferente do que realmente somos, mas mesmo assim percebo minha barriga menor, meu rosto mais fino, quadril com uns 10cm a menos, mãos mais finas (minha aliança de número 26 agora é segurada por um anel de número 19!!!), você também se percebe ficando flácida, tudo mole, mas logo você pode começar a fazer exercícios e toda a disposição que 14kg off te dão, será muito bem usada na academia!

Bem, eu tomei como decisão aprender a cozinhar agora, já que sabia fazer poucas coisas... Ontem, por exemplo, mesmo não podendo comer nadica, fiz três bolos: Chocolate, Fubá e Toalha Felpuda. Chocolate para o irmão que não gosta de cocô, fubá para a vó que pediu e toalha felpuda (um bolo de massa branca com essência de  cocô com cobertura de leite condensado e cocô ralado) para receber as amigas que vem fazer uma visitinha hoje! E para ser BEM sincera, eu acho até que cozinhar diminui o apetite, então a minha vontade desses bolos é pura gula!
 Bem, essa sexta-feira vou a nutricionista e descobrirei a dieta do segundo mês pós-cirurgico e posto aqui pra vocês depois.









Até já! =**

2 comentários: