quarta-feira, 23 de maio de 2012

Equipe Multidisciplinar

A Equipe Multidisciplinar do Gastro Obeso Center é incrível! São três médicas, cada uma te atende em uma sala individual e o tratamento é 100% pessoal. Todas extremamente solicitas e animadas. Sem contar que a Nutricionista já fez a cirurgia há 9 anos e é linda de morrer. Magra, linda e loira! Quer mais motivação que isso?
O único pesar é o tempo que você acaba gastanto dentro do centro por conta de atrasos, mas isso é facilmente esquecido com o tratamento que você recebe.

Eu comecei pela nutricionista. Simpática, motivadora e extremamente esclarecedora. Teve paciência de me explicar tudidnho e ainda tirar minhas dúvidas de fuçadora que sou. Ela também me deu toda a dieta para seguir no primeiro mês pós-cirurgico, e é de assustar! São 50ml (aqueles copinhos de café, sabem?) de 20 em 20 minutos, tudo liquido!
Para quem está acostumado a comer como eu como, é aterrorizante! Mas um esforço que vai valer a pena no final de contas.

Daí, passei para a fisioterapeuta, que de cara tinha todo o meu amor, de tamanha semelhança com a branquelinha carioca mais linda, Danica!
Batemos um papo, ela me contou de como conseguiu parar a marginal por alguns instantes ao esquecer de ver se o carro tinha gasolina ou não... Enfim, um amor! Me passou os exercícios que eram para ter início imediato, além das 90 respiradas diárias no Respiron. Chatinhos, mas necessários.

E por último, a psicóloga.
A Doutora foi rápida e me explicou algumas coisas sobre a cirurgia, sobre possíveis efeitos pós-cirurgicos, como o desenvolvimento de bulimia, anorexia, depressão e alcoolismo.
Antes de entrar no consultório respondi um pequeno formulário, e após uma rápida leitura das minhas respostas ela chegou à conclusão de que sou passional, impulsiva, stressada, altamente sensível e um tico neurótica. Achei esses comentários de extrema observação, já que nunca havia notado tais comportamentos em mim - ironia mode on total, e com isso se faz necessário o acompanhamento terapeutico após a cirurgia. Por conta da ansiedade e ter que trabalhar um pouco a paciência. Ou a falta dela.

A equipe me deu ainda mais motivação. A mesma motivação que todo o processo de exames pré-operatórios tiram.

Beijos, beijos!
Até já! =*

2 comentários:

  1. Own!Coisa linda da branquelinha!
    Gata, vamos sair as duas por aí, lindas e magras! :D

    Tô fazendo a minha parte daqui e você fazendo a sua daí!

    Amo-te!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda! Ridjanero que nos aguarde!!!! uashaushahsau

      Saudades mil!

      Excluir