sexta-feira, 25 de maio de 2012

A Endocrinologista muito louca!

Como eu disse, essa mulher precisava de um post só pra ela!

Fui à Endócrino com a intenção de conseguir a minha liberação e mais nada. Ao entrar no consultório a tal Doutora nem se quer me olhou e já perguntei qual era o meu problema. Eu que não sei bem como enrolar as pessoas logo disse: "Na verdade não é um problema, eu preciso de uma ajuda. Vou fazer a cirurgia bariátrica e pra isso preciso da liberação de um endócrino e por isso tô aqui. Trouxe todos os meu exames se a senhora precisar ver." Durante a minha fala ela se quer ergueu o olhar para me encarar. Assim que terminei ela respirou fundo e disparou na gritaria: "VOCÊ ACHA QUE É ASSIM? VEM AQUI, E ME PEDE UMA LIBERAÇÃO? É O MEU CRM QUE ESTÁ EM JOGO! É O MEU CRM QUE ESTÁ EM CHEQUE!", talvez por estar acostumada com pessoas que a enrolam  para no final de contas conseguir o que querem, e eu tenha sido tão direta, ela teve essa reação, mas eu a interrompi e perguntei se ela iria continuar falando daquela forma comigo, ela em defensiva veio com um: "Você não me conhece, não sabe como eu sou... parece japonês, faz tudo de trás pra frente" eu já disparei em choro, claro... eu, a passional e neurótica, num consultório médico com  uma pessoa insensível que se quer me olhava e me tratava daquela forma... Choro, sempre choro.
Eu disse que justamente por não conhece-la esperava um tratamento um pouco melhor de alguém que lidava com pessoas que geralmente procuravam soluções, e ela começou a diminuir o tom de voz e pediu para ver todos os exames.
Olhou e fez anotação de toooooooodos os exames, e eu achando que no final das contas, daquele episódio trágico e cômico, conseguiria sair de lá com o meu laudo positivo... Ela me pede um ultimo exame: Cortisol Livre Urinário 24h.
Ok, fiz o exame no dia seguinte mesmo.
Dia 21, essa semana, voltei lá e dessa vez munida de proteção paterna. Contei pro meu pai como tinha sido e ele disse que no retorno iria comigo. Dentro do consultório meu pai nem sentou, ficou em pé esperando a mulher escrever o laudo, após olhar o exame que havia pedido e dizer que eu estava liberada.

No final de contas, tudo deu muito certo, mas gerou um mega desgaste emocional desnecessário.
Então, se você lida com pessoas no seu trabalho, assim como eu, e está lendo esse post aqui, faça o favor de olhar nos olhos da pessoa que lhe fala, dar um aperto de mão firme, talvez até mesmo um abraço, e entenda que por de trás de toda ação existe um músculo pulsante e elástico: o coração.

Bem, liberação do Cardio e da Endócrino em mãos, já marquei a cirurgia, mas essa também rende um outro post.

Até já!
=*

3 comentários:

  1. Nossa Gi, que médica insensível. Acho que eu teria feito o mesmo: disparado em lágrimas.
    Concordo com sua conclusão. Se escolhemos lidar com pessoas pro resto da vida, que o façamos direito.

    Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  2. Olá, será que você poderia me fornecer o endereço e o telefone dessa criatura, pois estou necessitando de um laudo de endocrinologista para marcar minha cirurgia.
    Meu email é marilia.luna@uol.com.br
    Te agradeço muito a ajuda
    Marília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marilia!
      Eu não me lembro do endereço certinho, mas fica no Tatuapé, na praça Silvio Romero!

      Aviso: ela vai te esculachar da mesma forma que fez comigo, mas se vc for acompanhada por um homem, como eu fiz no meu retorno, ela dá uma segurada na bola...

      Boa sorte!!!

      Excluir