quinta-feira, 17 de maio de 2012

Andamento

Tudo começou quando comecei a me dar conta do quanto meu peso passou a  diminuir meu divertimento em determinados momentos e até mesmo me deixar de fora de algumas coisas que gosto tanto de fazer. Foi dai que conversei com o meu pai e resolvemos marcar uma consulta com o Dr. Thales, do Gastro Obeso Center. Eu já tinha consulta marcada com o cardiologista para dois dias antes da consulta com o gastro. Como todo médico, o Dr Alexandre - cardiologista -  me fez lembrar que estou muito acima do peso e que precisaria emagrecer logo, foi quando comentei que já tinha uma consulta marcada com o gastro. O Dr. Alexandre já se adiantou e me pediu exames dizendo que seriam alguns dos que o gastro poderia pedir, pois provavelmente me indicaria a cirurgia bariátrica. Dito e feito.
Ao chegar no centro clinico Gastro Obeso Center fui muito bem recebida e enquanto aguardava respondi um questionário com cerca de 150 perguntas, todas perguntas sobre meus costumes alimentares, histórico familiar, etc...

Quando fui atendida pelo médico, ele leu atentamente todas as minhas respostas e logo disse que a melhor opção seria a cirurgia, por todo o histórico que eu tenho, além do histórico familiar, já que meu pai já havia feito a mesma cirurgia anos antes. A principio foi um choque, afinal, eu esperava um bronca, um regime desses bem rigorosos e coisas assim, como sempre foram propostos à mim. Tudo bem, eu sabia que aquela era uma das várias possibilidades que eu poderia ouvir  naquele consultório.
Dentro de mim existia uma mistura de terror e extrema felicidade. Terror por ter me deixado chegar onde cheguei, por não ter percebido que todo o caminho que trilhara até então fora o mesmo que me levou a tamanho desconforto, e toda a felicidade, oras... Estava ali a minha solução, e se é que posso dizer, minha salvação.
Assim como o Dr. Alexandre havia me dito,  o Dr. Thales realmente me pediu vários exames, menos aqueles o o cardio já tinha feito o pedido. Foram um total de sete exames (Holter, Ultrassom Abdominal Total, RX Toráxico, Prova de Função Pulmonar, Ecocardiograma, Teste Ergométrico e Endoscopia)  mais os vários de sangue, além de uma liberação de um Endocrinologista, um Cardiologista e a equipe multidisciplinar que trabalha com ele mesmo. Bem, o cardiologista já estava em andamento, só faltava o endocrinologista (mas esse episódio cômico e ao mesmo tempo trágico deixo para um post exclusivo) e a equipe multidisciplinar, que também já estava meio encaminhada.

Ao retornar com o Dr. Alexandre foi percebida a necessidade de repetir o Teste Ergométrico, como no dia não me dispus a fazê-lo com real afinco, por isso, hoje, dia 17/05 já o fiz em um outro laboratório já que minha indisposição vinha de um péssimo atendimento no primeiro e tenho retorno com ele no dia 22, terça-feira próxima. Todos os outros exames, inclusive os pedidos pelo Dr. Thales não tiveram alteração nenhuma, o que de certa forma foi uma surpresa para ambos os médicos.
Bem, agora é só esperar o meu retorno com a endocrinologista e com o cardiologista na semana que vem, e se tudo der certo, terei minhas liberações para marcar minha cirurgia.

No próximo post contarei da minha experiência com a Equipe Multidisciplinar, que é incrível.

Até já!

9 comentários:

  1. Gica, esses exames são um porre né? Só não fiz o Prova de Função Pulmonar, como ele é?
    Agora, fazer o Teste Ergométrico 2 vezes ninguém merece, eu ia morrer rsrs

    Isso ai amiga, sorte em cada etapa. Estamos contigo!

    Beijão, Ce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ceci, pelo amor! São terriveis, e pior que o cansaço fisico, é o terror mental, pq geralmente em exames a gente sempre acha alguma coisa zuada, né? Mas eu até que tô inteirinha!!!

      A prova de função pulmonar é chatoooona também! você fica com um bucal na boca, e vai respirando pelo nariz. quando a moça pede, você tem que soprar tooooooooooooooodo o ar do seu pulmão... horrivel, ainda mais eu que tenho bronquite, minha respiração é um coco. e você faz isso por umas oito ou nove vezes... TERRIVEL mesmo.

      Excluir
    2. Nem me fale...Já ia nervosa fazer os exames rsrs
      Nossaaa...que horror esse exame, deve dar uma falta de ar danada.

      Excluir
    3. Meus olhos ficaram lacrimejando horrooooores, e detalhe: você não pode mexer a língua, que altera o exame e aí tem que começar tudo outra vez...PENSA numa pessoa que fez o exame MILHÕES de vezes!

      Excluir
    4. Que horrooooorrrrrrrrrr.
      Isso é tortura e não exame rs

      Excluir
    5. Tenho dito que se passei pela bateria de exames, o pós operatória vai ser fichinha!

      Excluir
  2. Preciso dizer que eu tô na torcida pra que tudo seja lindo nesse processo?
    Tô muito ansiosa pra te ver mais linda!!!

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda! Eu sei sim! Tô louca pra tudo correr bem e eu fazer tudo loooogo!

      Beijooos!

      Excluir