domingo, 9 de dezembro de 2012

Cabelos.

Bem, como prometido, voltaria com dicas para cuidados com os cabelos.

O primeiro e fundamental cuidado é sempre tomar as vitaminas que seus médicos passarem para que as unhas e cabelos mantenham-se fortes. Eu, para esses dois, tomo o Dermavitte. Um suplemento vitamínico especifico para unhas e cabelos.
Sempre tive cabelos lisos, mas com bastante quantidade, caiam na medida correta. Após a cirurgia, meus cabelos começaram a ficar ralinhos e escassos. E para alguém que é uma dessas amantes sem fronteira dos cabelos cacheados, afros em geral, sempre tentou deixar o cabelo com o máximo de volume possível, de repente se vê deixando MUITOS fios no chuveiro, travesseiro, chão e roupas... é realmente desesperador e frustrante.
Eu tinha a mania de lavar meu cabelo todos os dias, às vezes até duas vezes por dia. Após a cirurgia, passei a lavar uma vez por dia, e depois de um tempo; dia sim, dia não, e agora, tento lavar apenas três vezes por semana.

Além de tomas as vitaminas, você podem também manter um tratamento caseiro com shampoos anti-quedas e anti-caspas. Eu atualmente uso o shampoo e condicionador TRESemmé Reconstrução e Força (Redução na Quebra dos Fios). Não é um shampoo anti-quedas, porém, como meu cabelo é bem fino, eles quebram muito também, então esse shampoo colabora bastante com a quebra dos fios. Além disso, procuro fazer uma hidratação de Argan pelo menos uma vez a cada quinze dias, no salão, é claro. Outra coisa muito importante é não pentear o cabelo enquanto ainda molhado. Secar com o secador e após a raiz estar completamente seca, ai sim pentear para continuar secando no comprimento.
Pode também ser feito um acompanhamento com dermatologistas, que podem indicar algum tipo de creme, ou óleo para aplicar no couro cabeludo, que pode ou evitar a queda, ou auxiliar no crescimento de cabelos.

Existem alguns tratamentos estéticos, feitos em salão, sem químicas agressoras, apenas com produtos reagentes que aumentam a força e inibem a queda, mas são necessárias algumas sessões, é claro. Não será apenas uma aplicação que fará com que todo o nosso cabelo deixe de cair e ficar bem mais forte, mas é claro que sentimos alguma grande diferença. Converse com seus cabeleireiros(as), ou procurem algum que seja de confiança, para tomar esse cuidado com as madeixas...

A verdade é que cabelos são extremamente particulares, e que, apesar da queda de absorção de nutriente e na consequente queda de cabelos, é preciso conversar com o seu médico cirurgião, pedir conselhos, procurar um salão confiável e um profissional de beleza que saiba que passou pela cirurgia e te indique o melhor tratamento estético para o seu tipo de cabelo.
Portanto, antes de enlouquecer, puxar os fios que ainda estão presos à cabeça, e tornar-se um(a) maniaco(a) por cremes, tratamentos, shampoos, condicionadores e cremes, pesquise e converse com seu médico, amigos que já passaram pelo mesmo procedimento e pesquise bastante para encontrar o melhor para você e seu corpo.


Beijos e até mais!! =**