segunda-feira, 1 de outubro de 2012

TRÊS MESES!!!

É isso aí, três meses de operada, com uma recuperação linda e extremamente elogiada, auto-controle funcionando muitíssimo bem e uma qualidade de vida crescente na mesma intensidade que o peso decresce.

Hoje voltei com a Dra Sandra e com o Dr Thales. Ambos me elogiaram e disseram que estou indo muito bem. Já se foram muitos quilinhos e sai dos três dígitos. Dr Thales me passou alguns exames de sangue para ver como andam as coisas com retorno para 06/11. Já a Dr Sandra me verá somente em Dezembro, já com uma dieta bem mais legal.
Perguntei também ao Dr Thales sobre os tipos de contraceptivos que posso ou não tomar, afinal, mexem com hormônios e esses podem nos fazer engordar. O que ele disse foi que qualquer um pode, mas para explicar ao meu médico sobre a cirurgia e que, com certeza, meu ginecologista, o Dr. Flávio Roberto Tanasi, irá me indicar algum método que não tenha tanto impacto nos hormônios (talvez injeções ou dispositivos, como o DIU).

Eu disse que postaria a última dieta, mas não faço ideia de onde coloquei o papel, então vamos com a nova, que está inteirinha e em mãos:

Plano Alimentar

A seguir, tem-se algumas orientações que podem ser seguidas e que contribuirão para a redução de peso. Mas não se esqueça: emagrecer e manter o peso exige educação alimentar, atividade física, persistência  controle e determinação para se alcançar o objetivo. 

  1. Estabeleça horários para as refeições que dever ser no mínimo cinco (café da manhã, brunch, almoço, café da tarde e jantar). Intervalos a cada 3 horas. 
  2. Passe a ingerir alimentos naturais, evite os industrializados como sucos, temperos prontos, gelatinas, refrigerantes, embutidos (linguiça, peito de peru, salsicha). 
  3. Ingira no mínimo 3 porções de frutas ao dia, e 2 porções de verduras ou legumes, para temperar saladas apte por azeito de oliva extra virgem ou óleo de coco extra virgem e vinagre balsâmico ou limão.
  4. Utilize adoçante. 
  5. Aumente o consumo de temperos naturais como açafrão, alho, cebola, salsa, coentro. 
  6. Inicie as refeições sempre pela carne. Coloque pequenas porções na boca (dica: um pedaço do tamanho da unha do seu dedo mindinho) e mastigue bem os alimentos, no minimo 20 vezes. 
  7. Faça as carnes grelhadas ou assadas. Fuja dos molhos gordurosos, frituras, ensopados e creme de leite. 
  8. Beba bastante água durante o dia. Nas refeições não ingira líquidos. Aguarde aproximadamente uma hora para beber algo. 
  9. Consuma apenas um tipo de carboidrato por refeição. Exemplo: arroz OU batata, OU mandioquinha, OU mandioca, OU macarrão/massas. 
  10. Ingira farelo de linhaça, aveia nas frutas sem casca, como banana, mamão, kiwi, melão. Evitar frutas sem sementes como uva e melancia. 
  11. Utilize sempre que possivel alimentos integrais, pois eles possuem uma grande quantidade de vitaminas do complexo B as quais auxiliam no processo do metabolismo dos carboidratos e lipídios.
  12. Evite consumir na sua última refeição alimentos que não forem integrais ou doces. Ex: pizza, pão branco, arroz branco, balas, chicletes, pois esses alimentos irão estimular a produção de insulina, a qual à noite tem um efeito de favorecer a deposição de gordura no abdome. Não comer biscoitos e pães à tarde. 
  13. Não deixe alimentos como biscoitos recheados, chocolates, salgadinhos no armário, para que não estimule a vontade de ingeri-los.
IMPORTANTE: VARIAÇÃO DOS ALIMENTOS, EVITE A MONOTONIA. É INTERESSANTE A INGESTÃO DOS ALIMENTOS EM INTERVALOS DE DOIS DIAS. 

É isso! 
Esse mês não contarei o quanto já emagreci, pois mês que vem voltarei a revelar meu peso, então logo menos saberão o milagre que aconteceu comigo! (:

Até já! =*